segunda-feira, 27 de novembro de 2017

EU - 'Paulo Tatit' (PERGUNTEI PRA MINHA MAE, MAE ONDE É QUE VC NASCEU )....





Miguel está fazendo um dever de casa sobre os ancestrais...

Acontecem coisas na família e a gente fica sem referência.

Eu não fui criada pelo meu pai. Sei que a família dele é de Minas, mas não sei de onde ele é. Aliás, ontem foi aniversário dele e apesar de termos nenhum contato, eu fiz uma oração para ele receber luz e saúde. Sou grata por ele ter colaborado para que eu viesse a este mundão lindo!

Meu avô faleceu quando eu ainda não era nascida e ele não teve uma relação bacana com a minha avó...que não tinha muito boas histórias para contar, muito pelo contrário e não sei onde ele nasceu...nem os pais dele e nem os pais dos pais dele..

Assim, vamos ficando sem referências familiares.

Quando temos filho, vem um dever da escola perguntando sobre a árvore genealógica...e as origens.

Me lembrei dessa canção linda do Paulo Tatit.

Isso me lembra o interesse do meu primo filho Rennan Rebello, que foi fundo na pesquisa, visitou alguns tios avôs e montou uma baita pesquisa sobre os Rebellos.

Quando ele me procurou, eu não sabia muito sobre os nossos ancestrais. Mas tinha feito o blog Rebellos, o qual estou querendo retomar, para que as futuras gerações tenham referências familiares, mesmo que um ou outro se distancie, pare de se falar, ou mude dessa para melhor...



Como é na sua família?



Você sabe sua origem?



Sei que os pais do meu pai eram mineiros. Minha avó Irene, quem me criou, não sei onde  nasceu. Sei que foi criada no Gradim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário