segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eu vejo Flores em você!


Flores para São Francisco de Assis! Caixinha com mensagens da Ararinha.

        Há 16 anos atrás, comecei a blogar...aprendi sobre blog na pós graduação de marketing da Candido Mendes e não parei mais. Hoje, blogar é meu trabalho, na Biblio Ideias. Com isso, parei de blogar nos projetos pessoais, por falta de tempo mesmo. Mas, como vai servir de estudo e vou poder ajudar a quem quiser virar blogueira ou ter mais acessos em seus blogs, com pouco recurso, eu resolvi voltar a escrever aqui, assumindo colunas diárias.
A ideia de ajudar mães, empreendedoras modernas, pessoas que trabalham de casa me fez querer compartilhar novamente meu universo particular, que vai ficar catalogado...tenho publicado sobre o Casa da Céu mais no Instagram, Facebook...mas o blog é o blog...organiza as informações como ninguém!

         Hoje no instagram da Casa da Céu, postei essas fotos e vou falar sobre a motivação delas e mostrar meu cantinho. O meu primo Rennan Rebello é jornalista, foi entrevistado por mim, AQUI e nesse papo ele me disse que há uma carência de informação para mães, mulheres modernas que adorariam aprender sobre como decorar suas casas para trabalhar, viver e criar seus filhos...então, missão dada, é missão cumprida e se você vem por aqui para se inspirar ou esbarrou no blog e usou alguma dica e deu certo por aí...conta pra gente nos comentários! Vou adorar saber! Ou mande foto por e-mail contando sua experiência!


         Hoje a casa amanheceu florida, como nunca mais acontecia...e graças ao casório de sábado, onde fui escalada para fotografar...tomara que as fotos tenham ficado boas..mas, enfim, voltando às flores...resolvi começar a semana como há muito não fazia, dando um carinho na Casa da Céu...meu recanto, lugar onde vivo, trabalho, crio meu filho, vivo com meu amor, recebo amigos, crio meus pets e plantas e artesanatos...e as flores são minha alegria. Sou louca para ter uma assinatura de flores e receber arranjos toda semana. Eu não tenho vasos, coisa que preciso mudar, mas como é meu estilo, resolvi usar o que tinha. Esse suporte usado na igreja, feito pela noiva, com juta, parou na minha porta e as flores GIPSY, uma de minhas favoritas, foi parar no balde galvanizado que herdei da saudosa sogra, e ficou lindo sobre o baú...que também herdei dela.


Cuidar da casa assim me enche de esperança e me faz pensar que eu posso ter fé e que sou a mulher mais feliz do mundo. É uma terapia ver cada coisa indo para seu lugar e colocar flores por onde arrumei!


Aproveitando para mostrar o cantinho debaixo da escada, que agora tem prateleiras, o emborrachado do Miguel, uma parede lousa, mesa triple leg da Rufus Garage Sale (feita com re-uso de pallets), latas reaproveitadas da última pintura da casa (servem para guardar jogos do Miguel) e bandeirola Maria Kisa

Preciso confessar uma coisa...por falta de armários de guarda nessa casa, esse canto ia virar armário, até que o designer, marceneiro me incentivou a manter o espaço do Miguel e a mudar minha sala toda para que a cabana ficasse em evidência. Ele disse: infância passa rápido e ali vai ser o cantinho dele, o aconchego dele e ele vai saber que é bem vindo na casa, na vida de vocês...então: às favas com o armário e viva a cabana do Miguel!

Assim vou decorando e dando às boas vindas à semana, com o que tenho ao meu alcance!
Quero muito mais, mas amo tudo que tenho!
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário