quarta-feira, 1 de junho de 2016

QUARTAS NA COZINHA: Ingredientes do Peru


     Quem nos acompanha no Instagram (@casadaceu) sabe que ensaimos fazer o Quartas na Cozinha e uma amiga querida, do curso de decoração, a Katia Lazari pediu para fazermos vídeos ensinando como manter os temperos verdes fresquinhos em vidros.

 Quarta é o dia que chega o hortifruti aqui em casa, com a Maria e o Sr. Osni, que nos fornecem desde que Miguel era bebê (vontade de ter foto à mão para mostrar, mas qualquer dia eu mostro).  A introdução alimentar do Miguel ficou bem fácil com o suporte deles porque onde eu moro é longe de tudo e eu não dirijo.
Sem contar que poder escolher frutas, legumes e verduras com as crianças ao invés de pedir pela internet (como eu fazia) ou pelo telefone, tem todo um cunho educativo e graças a isso, Miguel come muitas frutas, verduras e legumes.

Mas, receber o hortifruti requer um tempo de preparo, para esterilizar as frutas, verduras, legumes e deixar tudo picado, prático, lavado e agilizar o preparo das refeições. Sem contar que Miguel vai direto à geladeira e pega as frutas que quer comer, sem risco de contaminação.
Um projeto pessoal é aumentar a horta e colheita aqui em casa. Hoje, estamos colhendo maracujá. Miguel ama!
Então, devido a essa dinâmica, como trabalho de casa, as quartas servem para ir com Miguel para cozinha e estimula-lo a preparar alimentos. Fica uma bagunça, dá trabalho, fico com dor nas costas, mas é compensador! rs

E para oficilizar o Quartas na cozinha, vou registrar a coluna. Como prometido, o blog vai ter um post todo dia e o que nos ajuda a ter assunto (se você também quer ter um blog, fica a dica!) é ter tópicos para determinar o que você vai escrever. Então quarta vai ser o dia da nossa cozinha experimental. De repente crio uma coluna no blog do Miguel com Tem Criança na Cozinha ou crio uma outra coluna aqui para estimular que pais e filhos cozinhem juntos e adquiram esse hábito saudável.

Mas, tudo isso, motivada pelo presente lindo que ganhei no domingo, quando Alcione e Freddy e Gabriel, queridos amigos nos receberam em seu apartamento e serviram comida de verdade (dá até água na boca), da mineira Alcione. Ao final, eles nos mimaram com esse cesto repleto de ingredientes trazidos por eles do Peru. Um é um molho de pimenta, tem um creme do próprio leite, tem umas coisas bem legais e vou usar amanhã. Vou tentar gravar o vídeo dos temperinhos no vidro e mostrar os ingredientes peruanos no nosso Quartas na cozinha!

Queridos amigos, obrigada por nos receber na casa de vocês, com tanto sabor, bom papo e carinho e pelo regalo!


Maria e Miguel no dia de feira!


Beijocas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário