domingo, 26 de abril de 2009

Paletes, minha paixão


Sou super fã de reaproveitamento e consumo consciente. Muita coisa aprendi com Fofo, que pesquisa muito, olha em loja de usados. Somado à minha criatividade e vontade de dar ares inusitados a objetos...venho postando aqui dicas de reaproveitamento e indicando os blogs que com maestria fazem o mesmo.



Ontem fiquei feliz da vida ao ouvir de uma paisagista renomada que vai adotar paletes de mercado nos projetos dela depois de ter vindo aqui em casa e visto nosso palete deck. Sou louca para completá-lo e gostaria de saber onde posso comprar ou conseguir paletes em Niterói. Quem puder deixar uma dica, agradeço muito. Além disso, tenho a maior vontade de fazer coisas de palete na cobertura do meu primo. Se ele deixar...rs


Então para me inspirar, recorri a algumas imagens e vi três blogs que falam de paletes em decoração e indico para quem ainda não viu.








Combinando com outros móveis, almofadas, tapetes e objetos bacanas, o palete ganha um ar chic e estiloso. Este espaço ficou um charme, não acham? Ótima solução para quem curte decoração oriental, que prevê linhas retas e é tudo baixinho. Bom para quem tá começando a monta casa e não pode investir em um sofá ou para quem enjoou do sofá! Veja o original post desta foto aqui. no Coisas de Lilly.






Eu amo TUDOBRANCO, então, como não tinha pensado nisso! Paletes viram uma charmosa mesa de centro. Se a sala for pequena, um é suficiente, viu primo? rs Essa foto é do Dicas de Decoração, da Claudinha.










Paletes dão uma linda cama para seu quarto e pode ficar mais alta ou mais baixa, dependendo do colchão. Legal pra quarto de hóspede ou até cama de pegar sol, né? Hum, acho que vou fazer. Post original do Dicas de Decoração.





Olha que sofá legal aqui no Dicas de Decoração.

O quarto de solteira ou solteiro ficou lindo com essa cama de palete. Talvez eu só não usaria o futom. Mas, o que quero dizer que está imperdível é o post inteiro sobre paletes da Fernanda do A partir de 1,99.


Eu amei esse projeto de cadeira feita com palete. Não sei se saberia fazer, mas Pink e Cérebro saberiam...rs. Eu soube através do Architecture Now, do Thiago e o projeto está no Studio Mama. Se fizer me mande um PAP????????? E fotos!


O projeto externo me encantou. Talvez faça na minha varanda de jantar e se rolar, na cobertura do meu primo. Veja o antes e depois do projeto abaixo no Re-Nest. Se eu fizer, eu conto aqui depois e se vc fizer, me mande foto, combinado? E você usaria palete em sua decoração? Tem mais dica?



Leia sobre isso e veja mais no Design Singular.

11 comentários:

  1. olá marcelle
    bem vinda ao meu blog, obrigada pelo comentário!
    eu já conhecia o seu, cheio de otimas ideias.
    a rossana é super gente fina. e o blog dele é o meu numero: um blog dinamico, cheio de tudo.
    é isso aí...a blogosfera unindo as pessoas com os mesmos interesses.
    ahhh mas vc acabou achando fotos mais legais que s minhas!
    bjs mil
    lilly

    ResponderExcluir
  2. oi!
    obrigada pelo comentário no meu blog!
    eu já conhecia o seu, pelo blog da rossana
    ela é demais, me identifiquei com o jeitão moleque.
    é isso aí...a blogosfera unindo as pessoas com os mesmos sinteresses.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!!
    Eu queria fazer uns móveis com caixa de fruta, vc já fez algum?
    Ab.
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Passei por aqui olhando as camas de pallets...seu cantinho é mto aconchegante, tem um monte de coisas legais! Boa sorte e "tudibão"!!
    ab da Marry

    ResponderExcluir
  5. trabalho com reaproveitamento de materiais ,se quizer trocar idéias ,estamos ai !
    www.artelieco.blogspot.com ,Rodrigo M. Muito Obrigado e parabéns pelo Blog !

    ResponderExcluir
  6. estou fazendo planso para quando for para casa nova ,quero trocar a cama mas grana ta curta por isso estou pensando em fazer uma de palet ja vi uma fotos e adorei as idéias .

    ResponderExcluir
  7. Bom dia...meu nome é Fernanda, sou carioca mas moro em são paulo e tb entrei na onda dos pallets, mas aonde vca acharam por 1,99?????...pesquisei muito durantes meses e o valor nas madeireiras para pallets é de 15 reais o usado e 30 o nivinho sendo que a quantidade mínima são de 50 pallets....me ajudem a encontrar nesse valor gente....pq eu comprei 1 de uma loja de construção por 10 reais mais ele veio todo mofado cheio de farpa e quase perdi a mão pra lixar e limpar...rs...

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Como fica bonito e estiloso! Eu nem supunha existir tantas combinações, opções, variações.
    Muito bacana ver tanta beleza e criatividade. Parabéns!
    Abraço.
    Sandra Cristina.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário que prometo responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...